Não é sobre o tamanho da sua calça !
O mundo criou um padrão de beleza relacionado à magreza, que destrói a auto-estima de quem não se enquadra nesses padrões, e ao mesmo tempo excluindo socialmente este grupo de pessoas. Daí houve a necessidade de criar uma onda de valorização pessoal, porque estas pessoas também podem ser lindas, sexys, poderosas, e cheias de auto-estima.
E essa causa é muito importante sim, todos devemos nos respeitar mutuamente, e com empatia ajudar alguém a se sentir bem consigo mesmo. Só que para isso não precisamos ser hipócritas, e no meio disto tudo, estamos esquecendo a questão mais importante a ser refletida: a saúde.
Não é sobre o tamanho da sua calça, não é sobre ser fitness, não é sobre beleza, e nem sobre aceitação. Deveria ser somente sobre a questão saúde. Por quê estamos a criar a onda sobre aceitação dos nossos corpos quando eles talvez não estejam saudáveis ? É duro mas é a realidade, e vamos deixar aqui claro que ser magro não significa ser saudável.
Nós somos o que nós comemos sim, magro ou gordo, não importa. Se sua alimentação for à base de excessos no açúcar, sal, gorduras, e alimentos processados e cheios de químicos, você pode estar SIM muito doente.
A palavra aceitação, tem estado a carregar consigo tendenciosamente e de forma subliminar, a ideia que podemos comer tudo, desde que haja auto-estima. E muitas pessoas não estão percebendo. Nós não devemos nos basear só em números, como o das nossas calças ou os da balança. Mas sim em estudos sobre o assunto saúde. Esqueçamos um pouco a questão estética, não devemos ser tão superficiais, é importante sim nos aceitarmos, mas é mais importante dar valor à aquilo que nos mantém saudáveis.




Comentários
Enviar um comentário