Intolerância Cristã







A tendência humana para o mal, o desvirtuamento, o pecado, é desde os tempos de Adão e Eva, do povo de Israel, e até dos servos mais sábios e fieis como: Moisés, David, seu filho Salomão, entre outros; e durante o antigo testamento a correção do pecado foi debaixo de paulada, de julgamentos e castigos severos, mas isso não impediu que o povo do Senhor continuasse pecando gravemente contra as suas leis, mesmo sabendo dos castigos pesados. Será que isso não nos diz nada?

Jesus Cristo marcou uma nova era, que não se baseava em julgamentos e apedrejamentos. Ele só disse : amai o Senhor sobre todas as coisas, amai-vos uns ao outros, e mandou irem espalhar o evangelho; ele em nenhum momento recomendou que os servos fossem ser juízes ou os correctores da raça humana.

Muitos cristãos não aprenderam a evangelizar,  só aprenderam a julgar. Já imaginou você indo julgar e sair julgado? Pois é, intolerância gera intolerância, pregar a palavra com tanta soberba, e autoridade, é o mesmo que não pregar. Por isso a evangelização tem sido difícil de ser apreciada, porque não há clima, porque as atitudes contrariam os ensinamentos, porque não foi assim que Jesus ensinou.

Se você não está representando bem os ensinamentos de Jesus Cristo, quem é que vai querer conhecer esse Senhor, seu Deus? Se você é intolerante, pouco humilde, inconveniente, desrespeitoso, e que com a mesma boca que bendiz ao Senhor, você amaldiçoa os homens; como você espera ser ouvido?

Quando falo de amaldiçoar, não me refiro só a rogar pragas, mas a proliferar palavras que podem ferir o outro. Se você cada vez que for evangelizar um gay, chegar e dizer: o Senhor abomina o homossexualismo; prontos! Acabou! Volta para casa. Abominação para já, é uma palavra muito forte, principalmente para uma primeira impressão, que deveria ser amigável, não profetizando um futuro infernal caso a pessoa não se converta no mesmo instante, até porque o processo de conversão, é lento e contínuo até para os mais fortes na fé. Tem cristãos que diante de casos de pessoas com depressão só sabem dizer: é falta de Deus, de Jesus Cristo. E essas atitudes para além de serem desrespeitosas, demonstram ignorância, falta de empatia, afastando assim as pessoas. 

Era suposto nós cristãos aproximarmos as pessoas de Deus, e é preciso saber como fazer isso, até saber chamar atenção ao nosso irmão sobre o pecado é preciso haver cuidado, saber orientar, mas o principal mesmo é deixar que as pessoas se sintam acolhidas pela fé mesmo com os seus pecados, e que o Senhor nos ama, o que ele abomina é o pecado e não o pecador mas isso deve ser ensinado cautelosamente, e porque Jesus não veio pelos justos, veio pelos pecadores. Então por favor, não afaste essas pessoas com a sua insensatez. É preciso acolher mais, abraçar mais os nossos irmãos, e julgar menos.

Não é você que vai renovar o coração do irmão, quem faz é Deus em Espírito Santo. Conhecer Cristo e seu amor é o primeiro passo e foi para isso que Jesus lhe chamou, para apresentar Ele ao mundo, mas o resto, a fé dessa pessoa, com o poder de Deus é que vai transformar.

Jesus não veio para mudar as leis de Deus como ele mesmo disse, a reforma que ele trouxe está na forma como devíamos evangelizar, deixar a hostilidade e a soberba religiosa, e transformar em amor. Jesus Cristo é um gentleman, gentil, super educado e respeitoso, que até para entrar na sua vida ele bate a porta e pede licença. Ele não sai arrombando portas dizendo ''eu vim para vos salvar''. Então sejamos como ele, humildes, amorosos, respeitosos, e pacíficos para os nossos irmãos, isso é a maior prova da palavra do Senhor e o seu efeito nas nossas vidas.

  
Gostaria que assistissem aos vídeos que compartilhei no final, pois são muito interessantes e têm muito a haver com o que aqui disse.

Vou recomendar que leiam também Tiago Cap 3, vs 1-13. Texto super sábio.

E que a paz de Deus e do Seu filho Jesus Cristo esteja com vocês!


O Cordeiro de Deus


Bónus:





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O limite da nossa bondade

Sobre Sucesso

Ruídos brancos: Minha nova paixão