2018



E cá cheguei, e parece que você também. Feliz ano novo para si e seus ente-queridos, desejo o melhor que esse ano pode dar, muitas bênçãos de Deus, e tudo mais que faltar.

Meu voto para você em 2018, é : inspire-se e faça já!
Sabemos que o ano pode ser novo mas ele não faz magia, não altera nada na sua vida, pois quem faz isso é você. Você pode vestir branco ou o arco-íris todo, meter alho no bolso, saltar quantas ondas quiser, comer 1000 uvas-passas que isso não vai fazer de 2018, o ''seu ano'', e disso já estamos conscientes mas não sei porquê as pessoas continuam a fazer rituais para o novo ano, talvez por desespero, não sei, mas respeito.

Nossos esforços devem ser no sentido de trabalharmos para eliminar ou amenizar aquilo que achamos de negativo nas nossas vidas, coisas insatisfatórias e melhorar naquilo que já está bem. Mudar a rotina, o estilo de vida, hábitos, e disciplinarmo-nos tendo uma vida regrada e com objectivos determinados, estabelecendo metas, continuando a trabalhar naquilo que queremos e acreditamos, em prol de uma evolução e busca por sucesso, e esse é o caminho. Atravesse a linha de pensamento, e vá para a ação, tenha fé no seu potencial, e busque todos os recursos que o ajudem a alcançar tais metas.

Uma coisa que gostaria de realçar, é que as pessoas querem tudo de imediato, o mais rápido possível, e por isso desistem das coisas facilmente, e se frustram.  Por exemplo: se sua meta é ter um corpo atlético, você tem de estar consciente, de que é preciso tempo e esforço, e não depende só de ir para o ginásio levantar uns ferros, mas também de ter um cuidado com a alimentação, pois está totalmente relacionado com um estilo de vida saudável, que deveria ser a nossa prioridade. Então não pense: vou ser fitness esse ano; pense: que a partir deste ano, posso começar um estilo de vida mais saudável; E as palavras-chaves aqui são começar e continuar, dê o primeiro passo, e depois vai insistindo naquilo que você quer, mesmo com as falhas, pausas, deslizes, o importante é estar sempre disposto a continuar.

E desfoque-se de metas que não dependem só do seu esforço, como, tentar arranjar um relacionamento amoroso. Não gaste esforço com isso, pois o suposto crush ou alvos podem estar gastando o tempo deles com outras coisas mais interessantes. Foque-se em coisas concretas e que realmente dependem só de você.


E é isso, seja feliz, crie a sua felicidade, a sua satisfação, meu voto para si, é para que você possa se inspirar, nesse ano e para o resto da sua vida. Lembre-se que os 365 dias de 2018 ou de qualquer outro ano, são apenas números. Não dependa disso para você viver a vida! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O limite da nossa bondade

Sobre Sucesso

Ruídos brancos: Minha nova paixão