Seguir ou Não Seguir?



Sou do tipo de pessoa que gosta de estar rodeada de coisas e pessoas nutritivas, e tenho um filtro muito fino quando se trata de inserir alguém ou algo novo na minha vida, e claro não poderia ser diferente nas redes sociais, pois elas fazem parte do meu dia-a-dia, e a interação com as pessoas é algo  que digo de passagem, constante. Por isso sempre reflito: Quem devo seguir nas redes sociais? Por quê estou seguindo? O que estou seguindo agora, tem algo bom a contribuir na minha vida como pensei de início?  Acho que é algo importante e deveríamos ter em conta sempre.

Não sou fã de acompanhar o dia-a-dia de ninguém. Não considero algo saudável para o meu cérebro e tento fazer da minha vida mais interessante que qualquer rede social. Não quero saber o que os outros estão comendo, o que estão fazendo, para onde estão indo, enfim, como vivem as suas vidas. É verdade que como todos nós, eu sigo pessoas só por diplomacia (se é que me entendem), mas fora esse grupo, a escolha é meio cuidadosa.  

Há aquelas pessoas/páginas que sigo, no qual tenho muito prazer. Vou me referir mais à perfis pessoais. No caso desses, há pessoas que além de relatarem as suas vidas (o que é normal, e aquele espaço as pertence para isso), ainda costumam compartilhar suas experiências, inspirações, e até tem aquelas que só servem mesmo para nos arrancar umas boas risadas. Mas seguir apenas o seu cotidiano, não faz parte do meu pacote de interesses, e na minha opinião não deveria fazer parte também do seu.

Não se limite a seguir uma pessoa nas redes sociais para acompanhar a sua rotina, esse tempo que você está desperdiçando principalmente com pessoas famosas, se deslumbrando com aquela vida, e uns até invejando, deveria ser para cuidar da própria vida, e aí não ser a plateia, mas aquele que tem uma. E vocês já analisaram quem têm seguido? Sempre há tempo para uma atualização e limpeza. Pensem nisso, não siga a vida de outrem, siga os seus sonhos. Mas não deixe de me seguir nas redes sociais. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O limite da nossa bondade

Sobre Sucesso

Ruídos brancos: Minha nova paixão