A Hora do Pesadelo





Durante a minha vida, sempre tive muitos pesadelos, isso porque também tenho alguns problemas com ansiedade, e que pioraram quando me mudei de país. A ansiedade fez com que muitas vezes eu tivesse insônia e um sono muito leve, e aí quando fosse dormir, havia sempre um pesadelo ou sonho estranho me esperando. Teve um altura que comecei a ficar preocupada e tentando arranjar formas de me livrar mas sem sucesso.

Então chegou uma altura, em que eu estava a fazer planos para me disciplinar em certas áreas da minha vida. Eu nunca fui pessoa de dormir cedo, mas tempo de aulas dormia ligeiramente cedo, só que nada como dormir as 21h, para acordar as 5h, mas eu tinha conseguido essa proeza, e sabe o que aconteceu? Fiquei pela primeira vez na vida, quase 2 meses sem ter pesadelo ou sonho algum,  dormindo feito pedra, e sem ouvir nada.

Foram os meus dias de glória. Digo foram porque infelizmente tenho aulas à noite e no horário de verão algumas terminam as 22h,  mas ainda consigo dormir entre as 23h e 01h, e acordar entre as 7h e 9h, e até agora diminuiu e muito a frequência dos sonhos e pesadelos.

Desde criança sempre acreditei e busquei a disciplina como peça fundamental para a conquista do equilíbrio físico e mental, mas à medida que fui crescendo embora nunca desistindo, descobri que é muito difícil alcança-la e vamos estar sempre retrocedendo, e tendo que lutar para a manter. Hoje por hoje mais uma vez a disciplina veio me mostrar que ela é super necessária para nos manter saudáveis, e equilibrados com o mundo. E se a minha ansiedade passou? Não, ela só reduziu, e não foi só por isso, essa é outra história. 

Se alguém estiver passando por algo parecido, tente disciplinar seu sono, as vantagens são várias, como boa disposição, maior relaxamento, energia, sem contar que o dia parece mais longo e você pode aproveitar muito mais. 

Contudo fica a dica aí ! Beijos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O limite da nossa bondade

Sobre Sucesso

Ruídos brancos: Minha nova paixão