Metas





Eu sempre gostei de fazer planos para quase tudo de substancial na minha vida, desde planos sobre o cardápio da semana, até planos profissionais, planos à curto, médio e longo prazo. E muitas pessoas também têm este mesmo hábito. E sabe o que acontece? Nem tudo sai como planeado, e depois o que fazer?

As vezes estabelecemos planos do tipo ‘’vou ser fitness este ano’’, ou ‘’ vou juntar dinheiro para alguma coisa’’, ou então ‘’esse será o meu ano de glória’’, e por aí vai. Geralmente começamos o ano com muitas dessas auto promessas, expectativas, e quando nos damos conta, mais da metade do ano se foi, tanta coisa aconteceu, mas nenhum dos planos feitos foram concretizados, pois provavelmente você foi abandonando a ideia, até se esquecer ou se conformar que aquele não era o momento, e talvez num dia 31 de Dezembro, você vai renovar as mesmas promessas para os anos seguintes.

Nossa vida é sempre cheia de altos e baixos, e está sempre metamorfoseando-se de 2 formas: uma que a própria vida trata de mudar e você muitas vezes não tem controle, e outra que só depende de você. Imagine os 3 primeiros exemplos que eu dei. No primeiro sobre ser fitness, só depende de você, o segundo depende de você e da vida (contando com os obstáculos que sempre haverão), e no último a vida pode te derrubar de formas que não haja nenhuma glória aí mas nem isso significa que tudo está acabado.

Então ao formar um plano, pense sempre positivo, mas seja realista ao ponto de aceitar que haverá imprevistos, isso evitará desilusões que possam te desmotivar. Comece sempre nas calmas, não queira correr mais do que as pernas permitem, caminhe com calma e sabedoria. E por último e mais importante de tudo no meu ponto de vista, é nunca desistir, pois no caminho da sua jornada a vida vai derrubar-te umas tantas vezes, mas continue.

Você vai reduzir ou até mesmo estagnar o processo de um plano em algum momento, por alguma razão, não se iluda, vai acontecer, só que o mais determinante será a sua persistência. Quando você estiver parado, talvez desanimado, e cansado, lembre-se do porquê que começou, porquê que é importante continuar, e prepare-se , para retomar aos poucos, paulatina e cuidadosamente, sem forçar nada, simplesmente pela inspiração e foco, para terminar o que começou. Faça os planos por escrito, deixe em um lugar onde seus olhos possam sempre alcançar, marque os progressos, procure por algo que possa te inspirar e não desista.

Penso que é assim que deve ser, pelo menos funciona comigo, talvez funcione consigo também. Não espere ‘’um dia desses’’ para começar, porque esse dia não existe no calendário, crie o seu próprio momento, e marque o começo no calendário real, e de preferência o quanto antes.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O limite da nossa bondade

Sobre Sucesso

Ruídos brancos: Minha nova paixão