A ponta do icebergue





A vida é dos vivos, mas ela não é a mesma para cada um. Cada ser vivo, tem uma vida singular, diferente de qualquer outro, não importando a espécie, a raça, ou ambiente que as une. E por isso ninguém realmente sabe como é estar na pele de outra pessoa, e por isso não deve julgar pelo seu belo prazer.

Falando particularmente do ser humano, aparentemente sofremos e compartilhamos quase os mesmos problemas sociais, emocionais, físicos, espirituais, etc, e é aparentemente, porque o que não compartilhamos são as histórias, as experiências pessoais.

As pessoas têm maneiras diferentes de lidar com a vida, principalmente devido ao seu histórico, e as marcas desse historial ficam refletidas em cada um de nós, e tornam-nos o que somos.


Rotular alguém como ‘’ pessoa fraca’’ baseado-se no que supostamente você vê, ou nas suas próprias experiências é um erro, e você poderá estar magoando alguém que outrora possivelmente já aguentou algo muito mais pesado do que você. E esse é o real problema, as pessoas gostam de comparar, julgar e rotular as outras, com base na ponta do icebergue que é o que apenas conseguem ver.

Comentários que as pessoas fazem do tipo ‘’se fosse comigo’’ ou ‘’você é que é uma pessoa fraca’’, ou ‘’estás fazendo drama’’, e dizem direto para alguém que esteja sofrendo por alguma situação, pode chegar a ser meio cruel, porque você não sabe o que realmente pode estar por detrás daquela situação, pode não haver grande coisa, mas também pode haver um conjunto de problemas em volta e você está ignorando isso. Até pais não se apercebem quando filhos sofrem abusos sexuais, que dirá talvez você que só conhece uma pessoa há 5 anos ou mal conhece. 

Então tenha cuidado quando for se dirigir à alguém, dor é dor, maior ou menor é dor, não a compare nem com a sua nem de ninguém, tenha o mínimo de empatia, de sensibilidade, e respeito pela dor de outrem como gostarias que tivessem com a sua, porque tudo importa, toda a dor importa e deve ser respeitada, não menospreze isso por favor.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O limite da nossa bondade

Sobre Sucesso

Ruídos brancos: Minha nova paixão