Seleção Natural




Charles Darwin, foi um naturalista britânico, que propôs a teoria de evolução biológica por seleção natural. Provavelmente quem estudou biologia já ouviu falar dele, e de alguns argumentos que compõem essa teoria como por exemplo: o agrupamento de indivíduos por espécie, adaptação ao meio, indivíduos com condições favoráveis que conseguem sobreviver a dada condição, e etc. Mas bem, este artigo não é sobre biologia, mas como essa teoria me ajudou a entender e aceitar a dinâmica das relações, condições e interações com o meio em que estou inserida.

Na vida conhecemos várias pessoas, algumas ficam, e a maioria vai embora. Com o factor tempo a seleção natural vai se manifestando, agrupando ou separando os indivíduos por espécie, e determinando quem vai sobreviver na sua vida.

A verdade é que 80% das pessoas estão na sua vida por algum interesse, seja ele bom ou mau, (att: não tenho dados científicos que sirvam como prova disso, é apenas pura observação e opinião minha). E os outros 20% por amor, dever ou porque não tem outro jeito mesmo (sua família, amigos de verdade e encostos). Quando falo de interesses falo de: relações de amizade, amorosas, de trabalho, e outro tipo de motivo que vos una.

Com o tempo, a seleção natural vai atuar, e essas pessoas vão desaparecer da sua vida, e você sabe como é, afinal, quem nunca passou por isso? Aquela pessoa que foi sua amiga e hoje nem se falam, aquela pessoa que você chamou amor da sua vida e foi embora , e enfim, vários desses casos já bem conhecidos. Mas e como lidar com isso?

Aceite o afastamento dessas pessoas. Deixe ir, não trave um processo da natureza, pois se está indo, é porque assim deve ser.

Meta na sua cabeça que quem fica são os melhores (ou ainda têm interesses, mas prontos) , você não precisa de alguém que não sabe onde quer ficar. A seleção natural diz que os indivíduos da mesma espécie se agrupam, não se separam. Se você é bom , permaneça ao lado dos bons.

Não odeie aquele que se foi. Dê graças à Deus, foi livramento, ame o seu próximo sempre (não sejam mal intencionados), seja um amigo que se foi, ou o crush, ou o vizinho, só não guarde rancores, simplesmente coloque as lembranças no baú dos esquecimento.

Viva a vida, seja feliz com aqueles que estão ao seu redor, receba os que virão, e espere o tempo de se desapegar quando alguém se for de novo, pois é isso mesmo, a seleção natural é um ciclo, e é dinâmico, nunca pára, o importante é ser feliz.

E viva à Seleção natural, nada melhor que ela para nos ensinar como sobreviver nesse desafio que é a vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O limite da nossa bondade

Sobre Sucesso

Ruídos brancos: Minha nova paixão